Coral

// A música é uma presença forte nas salas de aula de uma escola Waldorf, mas extrapolam este espaço também.

A professora Beatriz Ribeiro conduz o Coral Waldorf Santos com o objetivo de levar à vida adulta alguns dos benefícios que a música estimula nas crianças.

DSC_0307

A prática musical na vida adulta tem um caráter  menos formativo  (uma vez que o sujeito já está formado) mas possibilita o resgate desses  elementos por meio da sensibilização, do desfrute e do convívio, e abre caminho para uma reeducação, passível  de (re)despertar as habilidades mais importantes para a nossa atuação enquanto seres humanos: escutar o próximo, esperar sua vez, respeitar a autoridade, emocionar-se.

A palavra Coro na grafia antiga escrevia-se “choro”, e não é por acaso.   Quando cantamos expressamos sentimentos e emoções, exatamente como acontece quando choramos. Portanto além das habilidades desenvolvidas no âmbito do Querer e das relações sociais temos ainda outro grande benefício: a expressão artística de nosso Sentir,  tão negligenciado em favor de uma vida prática e objetiva, onde qualquer atividade que não apresente resultado palpável parece supérflua.

DSC_0062

Assim uma maneira bastante simples de se resgatar e exercer esses valores  é integrando um coral amador, que dispensa conhecimento  prévio e tem como únicos pré-requisitos o entusiasmo e o comprometimento com o grupo!

***

Os encontros do Coral Waldorf Santos acontecem às quartas-feiras, das 18:30 às 19:30 na sede da escola. Se você tem interesse em participar, preencha o formulário abaixo, ou entre em contato  pelo telefone 3327-6330.

 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’https://www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-78759377-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

Anúncios